quinta-feira, 19 de maio de 2016

As últimas palavras de Ana Bolena:




“Good Christian people, I am come hither to die, for according to the law, and by the law I am judged to die, and therefore I will speak nothing against it. I am come hither to accuse no man, nor to speak anything of that, whereof I am accused and condemned to die, but I pray God save the king and send him long to reign over you, for a gentler nor a more merciful prince was there never: and to me he was ever a good, a gentle and sovereign lord. And if any person will meddle of my cause, I require them to judge the best. And thus I take my leave of the world and of you all, and I heartily desire you all to pray for me. O Lord have mercy on me, to God I commend my soul.”

"Meu bom povo cristão, aqui estou eu para morrer, de acordo com a lei, e pela lei eu sou julgada à morte, e por conseguinte eu não falarei nada contra isso. Eu não vim aqui para acusar nenhum homem, nem para falar nada disso, do qual eu sou acusada e condenada à morte, mas eu rezo para que Deus abençoe o rei e o envie um longo reinado para vocês, jamais houve príncipe mais misericordidoso ou gentil: e para mim, ele sempre foi um bom, gentil e soberano senhor. E se alguma pessoa intrometer-se por minha causa, eu peço que o julgue melhor. E assim que eu me despedir deste mundo e de todos vocês, eu peço de coração que vocês todos rezem por mim. Oh, Senhor, tenha misericórdia de mim. Para Deus, eu entrego minha alma."


Nenhum comentário:

Postar um comentário