segunda-feira, 11 de abril de 2016

[Hoje na História] Morte de Richard I, o Coração de Leão



Há controvérsias sobre a data de morte de Ricardo, entretanto, postarei hoje, dia 11/04 o aniversário de morte dele, tendo em vista que o site que sempre busco as datas históricas diariamente apontou o dia de hoje como este evento. Em alguns sites é dito que foi em 06 de Abril de 1199 que morria o grande líder militar, que foi carinhosamente apelidado de "O Coração de Leão". 
Richard I era o terceiro filho de Eleanor de Aquitânia e do rei Henry II da Inglaterra, sendo coroado rei após a morte do pai.
Apesar de não ter realizado grandes feitos para a Inglaterra em questões econômicas, Richard I é lembrado e adorado até os dias atuais na França e na Inglaterra como um grande ícone e herói piedoso. Um fato curioso é que ele foi amado e lembrado mesmo tendo passado a maior parte de seu reinado fora da Inglaterra, tendo em vista que tinha como objetivo conquistar Jerusalém, portanto, foi o principal comandante cristão durante a Terceira Cruzada, utilizando o tesouro inglês para financiar seus exércitos durante este período. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário