domingo, 27 de dezembro de 2015

[Livros] A Saga dos Plantagenetas - Jean Plaidy





Prelúdio de sangue é o primeiro volume da Saga dos Plantagenetas da autora Jean Plaidy, que narra a história desta dinastia desde sua formação. A narrativa de Jean é clara e envolvente e neste primeiro livro, ela inicia com Eleanor de Aquitânia como protagonista, contando suas aventuras, desde a juventude, como tornou-se a herdeira mais cobiçada do território francês, assim como seu casamento com o rei da França, Louis VII, com quem teve duas filhas antes de divorciar-se (isso mesmo!). Eleanor torna-se uma personagem intrigante e envolvente, que faz com o que o leitor goste de suas aventuras e torça para que elas tenham um bom final. Do divórcio ao casamento com Henry II, os muitos filhos e filhas com o rei da Inglaterra, Jean retrata a Inglaterra e França daquela época de forma interessante e instigante, não sendo à toa que é sua maior coleção de livros. 

                                                Em pdf: 


Volume 7 - Eduardo I
Volume 8 - As loucuras do rei
Volume 9 - O juramento do rei
Volume 14 - Sol em esplendor





32 comentários:

  1. MEU DEUUUS! Obrigada de coração por disponibilizar os pdf dessa Saga maravilhosa!!! Eu li os 10 primeiros volumes mas não achei os últimos 4 para comprar! Você salvou minha leitura! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ver também... li até o 9 (incompleto) más tenho em casa até o 10... Depois que vi aqui estou lendo o 1 outra vez, porque é muito bom. Emprestei pra alguém que nunca me devolveu e depôis me mudei de cidade.

      Excluir
  2. AMEI O SITE! :D Ainda to assimilando que vocês disponibilizaram o pdf desses livros! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Juliana! Espero que continue visitando o blog, se inscrevendo e comentando, além de compartilhar com outros amantes de história!

      Excluir
  3. Obrigada por disponibilizar todo esse material incrível!!! Amei seu blog,por favor não pare!

    ResponderExcluir
  4. Não vou parar! Obrigada pelos elogios! É vocês que fazem o blog continuar!

    ResponderExcluir
  5. Gente, vocês não tem noção da alegria que senti em encontrar neste site o download destes livros, a anos tento encontrar... Muitíssimo obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos do blog,
    Conheço estes livros já um bom tempo, sabemos que vários autores utilizam-se de fatos que são reais na história e o incrementam com várias invenções para dar mais emoção a trama. Gostaria de saber o que é realidade e ficção nestes livros.
    A história narrada segue uma verdade histórica ou simplesmente a saga dos Plantagenetas é um pano de fundo para um romance atrativo, cheio de invenções.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse blog discorre um pouquinho sobre a pesquisa histórica na Saga dos Plantagenetas... http://www.burburinho.com/20020705.html

      Excluir
  7. Eu simplesmente amei! Sou fã de Jean Plaidy e ainda mais fã desta coleção!!! Não tenho palavras para descrever o quanto fiquei feliz! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  8. Eu comecei a ler e já estou sem palavras! Esse com certeza é o melhor blog para nós amantes e leitores. encontrar toda esta coleção é com certeza um tesouro imensurável! Espero que disponibilize mais livros também sobre os Tudors pois eles também são muito intrigantes e envolventes!

    ResponderExcluir
  9. Eu estava adquirindo a reedição dos volumes da série Saga Plantageneta, que estava saindo pelas Edições BestBolso, sendo que o último volume lançado (Passagem para Pontefract) saiu há quase três anos.
    No entanto, faltando os últimos 4 volumes a editora parou de publicar, uma vez que, segundo informação recebida, ela não tem mais os direitos de publicação desta série. Ainda bem que encontrei este blog, assim tenho condições de terminar minha leitura. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí! Não acredito nisso! Que coisa chata! Por isso que eu nunca encontrava em lugar nenhum. Eu tenho esse último aí que lançaram mas perdi o meu vol1 (emprestando)

      Excluir
    2. Também fiquei atrás desses livros da BestBolso, cheguei a contactar a editora, mas acho que pararam porque aconteceu um incêndio na editora Record, ardeu tudo.

      Excluir
    3. O incêndio aconteceu em março de 2015. Cheguei a ir ao stand da Record na Bienal do Livro em 2017, e nada.

      Excluir
  10. Muito obrigada! Estou lendo um atrás do outro, de tanta empolgação! Já tinha lido e visto tantas adaptações dos Tudor e da Guerra das Rosas, mas sobre Os Plantagenetas não sabia nada. Ler a série só têm me instigado a pesquisar e conhecer mais e mais essa dinastia. Mais uma vez, obrigada! :D

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. qual vol. vc tentou baixar?
      me passa teu email que tento te enviar por,

      Excluir
  12. Obrigada por este post, os últimos quatro livros são impossíveis de encontrar, parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  13. EU SIMPLESMENTE A M E I ESSA SÉRIE DE LIVROS!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito, muito obrigada por disponibilizar essa saga maravilhosa. Muita luz em sua vida e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Li todos os volumes mas desconfiava de um volume extra e pesquisando cheguei neste blog. Fiquei maravilhada, mas não consigo baixar o último volume.

    ResponderExcluir
  16. Meuuuu deuuuusssss, há anos procuro esses livros, sempre desisti por preguiça de procurar um por um, nunca imaginei que fosse achar tudo num lugar só. Obrgiadoo, heróóói!

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou louca para ler essa série, mas não estou conseguindo ler os livros, or não entender o tipo de formatação usada para a postagem. Vc poderia me ajudar? Agradeço desde já! (trindadeamanda@yahoo.com.br)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. Nossa, muito obrigada por disponibilizar esses livros. Tenho até o vol. 10, mas não consigo encontrar os outros o comprar. Estava morrendo de curiosidade p saber o q mais acontece nos outros 4 volumes. Muito obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir
  19. Não consigo baixar os livros. Alguém conseguiu?

    ResponderExcluir
  20. Gratidao de coração por disponibilizar essa coleção maravilhosaaaa!!

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada pela sua iniciativa. Eu estava procurando os volumes 11 a 14... Quase chorei de emoção quando descobri esta página.

    ResponderExcluir
  22. Para quem deseja saber mais sobre os fatos que culminaram na Guerra dos Cem Anos, indico a coleção Os Reis Malditos, de Maurice Druon. É a versão francesa da história pela disputa do trono francês.

    ResponderExcluir
  23. Olá, já li toda a série.
    Você tem outros livros da mesma autora?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  24. Finalmente encotrei esses livros. É uma verdadeira maravilha. Eu gostaria que reeditassem todos.

    ResponderExcluir