segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

[Hoje na História] Consagração da Abadia de Westminster



No dia 28 de Dezembro de 1065 foi consagrada a Abadia de Westminster. Ela é uma grande igreja em estilo gótico, localizada na cidade de Westminster e hoje é considerada a igreja mais importante e famosa de Londres. É na Abadia que são coroados todos os monarcas da Inglaterra desde  mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido. 

A história da Abadia é curiosa, diz-se que, em 616 d.C., um pescador do Rio Tâmisa teve uma visão de São Pedro e celebrou um culto no mesmo local onde a igreja foi fundada, tempos mais tarde. Em 970 d.C., uma comunidade de Monges Beneditinos se instalou naquela região, mas apenas a partir de 1045 que a construção de um prédio físico para a Igreja foi iniciada, pelo rei Edward, o Confessor, conhecido popularmente por sua fé. 

Após sua morte, Edward foi sepultado na Abadia de Westminster. Em 28 de Dezembro de 1065 ela foi consagrada e no ano seguinte, o primeiro rei foi coroado ali após a reforma realizada pelo Confessor, foi Harold II. Criou-se a tradição de que todos os monarcas ingleses deveriam ser coroados ali, assim como todos os casamentos reais e sepultamentos dos monarcas e alguns nobres famosos também foram feitos na Abadia. Corpos de famosos como Sir Isaac Newton, Charles Darwin, Geoffrey Chaucer, William Shakespeare, Charles Dickens e Alexander Pope. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário