segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

[Livros] Catarina, a viúva virgem - Jean Plaidy

Para quem ainda não conhece, a autora Eleanor Hibbert escreveu inúmeros romances sobre a história da Inglaterra sob o pseudônimo de Jean Plaidy. 
O livro Catarina, a viúva virgem narra a história da jovem Catarina de Aragão, filha de Isabel e Fernando da Espanha. O texto é interessante e fácil de compreender, a autora ilustra a adolescência da futura rainha da Inglaterra quando ela era nada mais que uma menina cheia de sonhos e medos, como qualquer garota normal. Eu, que não era muito fã de Catarina de Aragão, me apaixonei ao conhecer um pouquinho mais dessa mulher que foi uma verdadeira rainha e enfrentou todas as dificuldades de sua vida de cabeça erguida. A jovem é prometida ao herdeiro do trono da Inglaterra, Arthur, filho de Henry VII, aquele que colocou um ponto final na Guerra das Rosas e casou-se com Elizabeth de York, coroando-se rei da Inglaterra e iniciando a dinastia Tudor.  
O livro tem um grande foco nas negociações acerca do casamento de ambos, assim como alguma participação da rainha, Elizabeth de York e de Henry VIII, obviamente. A narrativa não é centrada apenas no ponto de vista da princesa de Aragão, mas sim, aberta à todos os personagens, expondo seus anseios e pensamentos, envolvendo o leitor conforme a história vai acontecendo. Super indico! Um prato cheio pra quem ama esses romances históricos e morre de curiosidade de tentar reconstruir mentalmente tudo que aconteceu durante a grandiosa era de Henry VII e Henry VIII.


Nenhum comentário:

Postar um comentário